Portal Rádio Fonte Viva | Eusébio Ceará

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva

Música

Em novo álbum, Marco Telles convida todos a participarem de “O Grande Banquete” ⫺

Projeto dá nome à nova turnê do artista que vai passar por 14 cidades do Brasil ⫺

Portal Fonte Viva
Por Portal Fonte Viva
Em novo álbum, Marco Telles convida todos a participarem de “O Grande Banquete”  ⫺
Rafael Ramos Comunicação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ouça esta e outras canções de “Marco Telles” na  Rádio Fonte Viva  🎶 🎙️ @radiofontevivaoficial1

Quatro anos após o inovador projeto “Amando Timóteo”, que fez mais de 27 milhões de plays no Spotify, o cantor Marco Telles apresenta o álbum “O Grande Banquete”, distribuído nas plataformas digitais pela Onimusic. Com grande influência da música nordestina e tendo o texto de Lucas 14 como referência, o repertório une palavra e melodia para transmitir a escandalosa graça de Cristo

 

Publicidade

Leia Também:

- “O Grande Banquete” é um sermão musical concebido como uma experiência sonora contínua. Assim como em “Amado Timóteo”, este projeto une pregação e canções em uma única faixa, criando uma imersão completa na narrativa. Embora em outras plataformas o álbum esteja dividido em faixas, sua produção, arranjos e gravação foram pensados como uma trilha sonora de filme, conduzindo o ouvinte por uma jornada sem interrupções. No YouTube, você pode vivenciar essa proposta de forma integral - explica Marco.

 

Com nove faixas, alternando entre narrações e canções, todo repertório foi escrito por Marco Telles e Filipe da Guia, que buscaram inspiração na Bíblia e também em outros clássicos literários, como “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. E Telles deixa claro que o grande banquete é para todos, como fica perceptível num trecho da faixa “Grupo C”.

 

- Deus está obstinado e deseja encher a sua casa desse tipo de gente que costumamos colocar do lado de fora dos nossos muros. Quem é o grupo C? É sua prima que engravidou na adolescência e vive hoje pedindo ajuda da família. Seu primo afeminado que você despreza e tem vergonha de andar com ele na mesma calçada. É seu tio alcoólatra que fracassou e errou com todo mundo. Feministas inimigas da família cristã, o professor de história da Universidade Federal, os progressistas ou então é seu tio bolsonarista insensível Ignorante - provoca o artista.

 

A faixa precede a canção “Auê (A Fé Ganhou)”, que conta com a participação de Ana Heloysa, do Coletivo Candiero. A música sintetiza o espírito de “O Grande Banquete” unindo sonoridade tribal e estética em uma celebração poderosa da graça. Com poesia desafiadora, rememora nossos povos originários e exalta a fé que acolhe os esquecidos se mostrando uma verdadeira ciranda de festa, resistência e redenção, onde o céu se abre e ninguém fica de fora.

 

“O Grande Banquete” conta com a produção musical de Filipe da Guia, que traz guitarra, violões, baixo, bateria, beats, pianos, violinos, rabecas, violoncelo, percussão, clarinete, sanfona, saxofone e flauta para embalar cada mensagem cantada. A mixagem e masterização ficou nas mãos de Victor Hugo Targino. 

 

Já o vídeo tem direção e roteiro de Marco Telles, que contou com Paulo Gabriel na direção de fotografia, montagem e edição, além de um time formado por Naassom Melo (pós-produção, colorista e edição), Manuela Patrício (assistente de produção), Miguel Victor (making of), Nísia Sousa (cenografia) e os assistentes Thiago Botelho, Nayara Botelho, Jonathan Nascimento, Lucas Farias, Katiane Kaline.

 

TURNÊ O GRANDE BANQUETE

E como forma de levar esse grande banquete ao maior número de pessoas, Marco Telles leva a turnê que leva o nome do álbum a várias partes do Brasil, ao lado das cantoras Midian Nascimento e Ana Heloysa e do grupo Camará.

 

O primeiro show aconteceu em João Pessoa e já estão confirmadas apresentações em Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília, Goiânia, Ipatinga, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Rio Branco e Manaus.

 

- A proposta dessa turnê é ampliar a conversa que o sermão musical do Grande Banquete propôs: a Salvação pertence ao Senhor. Qual nosso papel diante dessa misericórdia escandalosa e extensa? Vamos nos maravilhar com essa majestade, Seu reino e Seus convidados - declara o cantor.

 

Os ingressos para a turnê contam com a opção do ingresso social para missionários, pessoas de baixa renda e seminaristas e podem ser adquiridos pelo site oficial da turnê - https://turnegrandebanquete.com.br/ 

 

Natural de Goiânia, Marco Telles mora em João Pessoa, na Paraíba, desde sua infância. Casado com Monique, o cantor, compositor e pastor é pai de João Telles e Theófilo. Ao lado de Filipe da Guia, ele dirige o Coletivo Candiero, uma iniciativa que reúne artistas cristãos nordestinos.

 

Além de “O Grande Banquete” e “Amado Timóteo”, Telles tem outros álbuns marcantes como "Doxologia Primitiva" e "Colcha de Retalhos”. Ele também é conhecido pelas canções “Único” e “Colossenses e Suas Linhas de Amor”, lançadas em parceria com o fhop music em 2022.

 

Paralelo à carreira musical, Marco Telles também é escritor e lançou dois livros -  "Vida Após o Gospel" (2019) e "A Décima Marca - Uma Igreja Saudável Sabe Cantar" (2020).

 

Saiba por onde vai passar a turnê “O Grande Banquete” no site: https://turnegrandebanquete.com.br/

FONTE/CRÉDITOS: Rafael Ramos Comunicação
Comentários:
Portal Fonte Viva

Publicado por:

Portal Fonte Viva

Sobre o Portal Rádio Fonte Viva. Não há a crítica ou a opinião do jornalista, pois este é o papel do leitor. Seja benvindo!

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Como você se prepara espiritualmente para a Páscoa?

Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Fonte Viva no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!