Portal Rádio Fonte Viva | Eusébio Ceará

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025

Cinema

A Paixão de Cristo ganha sequência e reaviva debate sobre Hollywood ⫺

Mel Gibson confirmou em podcast na semana passada que a sequência “A Paixão de Cristo” será gravada em 2026 e relatou oposição de Hollywood à obra ⫺

Portal Fonte Viva
Por Portal Fonte Viva
A Paixão de Cristo ganha sequência e reaviva debate sobre Hollywood  ⫺
Foto: Reprodução / YouTube Joe Rogan.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

“O senhor acredita que a ressurreição foi um evento real?”, perguntou Rogan a Gibson. “Sim, a Bíblia é verdadeira”, respondeu Gibson. 

“Eu considero os Evangelhos como uma história verificável”, disse Gibson. Algumas pessoas dizem: ‘Bem, é um conto de fadas. Jesus nunca existiu’, mas Ele existiu. E há outros relatos históricos verificáveis que também sustentam a veracidade dos Evangelhos. Os evangelistas e apóstolos morreram em defesa de sua fé, o que indica a veracidade de suas mensagens”, completa o cineasta. 

A Ressurreição de Cristo incluirá eventos bem conhecidos nos evangelhos. “Eu acho que para realmente contar a história corretamente, você tem que realmente começar com a queda dos anjos, o que significa que você está em outro lugar, você está em outro reino. Você precisa ir para o inferno”, afirma. 

Publicidade

Leia Também:

“Eu nasci em uma família católica”, ele acrescentou. “Sou muito cristão em minhas crenças. Então eu realmente acredito nessas coisas completamente. Então retratar isso foi uma honra”, completa o cineasta.

 

Resistência em Hollywood 

Mais conhecido pelo vencedor do Oscar “Coração Valente” e “A Paixão de Cristo”, Gibson,  também falou sobre os desafios que enfrentou ao fazer a obra cinematográfica em 2004, que tornou o filme com classificação de maior bilheteria da história dos EUA, arrecadando US$ 370,8 milhões. 

“Houve muita oposição a isso em Hollywood”, disse Gibson sobre o episódio, que estreou na quinta-feira. “Acho que se você tocar nesse assunto, vai fazer as pessoas se interessarem porque, claro, é um assunto grande.

Rogan, um agnóstico assumido que foi criado como católico, concordou com Gibson, dizendo que acredita que o cristianismo, diferentemente de outras religiões, é frequentemente alvo de críticas, especialmente na secular Hollywood.

Gibson, que chegou a ser nomeado o “cristão mais poderoso de Hollywood”, disse que, apesar de enfrentar tanta resistência, foi “uma honra” fazer o filme.

*Com informações de Crosswalk e The Christian Post. 

FONTE/CRÉDITOS: Por Victor Rodrigues / Comunhão
Comentários:
Portal Fonte Viva

Publicado por:

Portal Fonte Viva

Sobre o Portal Rádio Fonte Viva. Não há a crítica ou a opinião do jornalista, pois este é o papel do leitor. Seja benvindo!

Saiba Mais

/Dê sua opinião

Como você se prepara espiritualmente para a Páscoa?

Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Rádio Fonte Viva no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar
Rádio Fonte Viva
Rádio Fonte Viva

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!