O Autódromo Virgílio Távora, localizado em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, será leiloado pelo governo estadual. O circuito, inaugurado em 1969, é o mais antigo do nordeste brasileiro e já recebeu provas de endurance, Stock Car, Copa Truck, motovelocidade e outras categorias nacionais e internacionais.
O leilão está sendo promovido pela CearaPar, uma empresa de gestão de ativos do estado do Ceará. Em 29 de agosto, a companhia anunciou o leilão do autódromo nas redes sociais e colocou o circuito em uma lista de “imóveis em destaque para negociação” em seu site.
A FCA afirmou que houve uma “repercussão negativa muito grande” com a publicação da CearaPar no final de agosto. A Federação Cearense, junto da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), segue em conversas com o estado do Ceará para trabalhar na revitalização do autódromo.
Buscando tratar da recuperação do Autódromo Virgílio Távora, os presidentes da FCA, Lutianne Soares, e da CBA, Giovanni Guerra, reuniram-se em janeiro deste ano com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). No plano apresentado, a CBA se comprometeu a reintroduzir o estado do Ceará no calendário através do circuito de Eusébio, que voltaria a receber provas das principais categorias do automobilismo nacional. Com isso, Lutianne também apresentou durante a reunião um relatório sobre as perspectivas econômicas para o estado com a volta de eventos supervisionados pela CBA,
Comentários: